
Essa proximidade com centros agrícolas e outras propriedades do grupo oferece sinergia logística, operacional e gerencial.
As fazendas já contam com estrutura funcional para suportar o início das operações, além de planos definidos para ampliação:
Limpeza pós-queima (Leiras):
As leiras de vegetação previamente derrubadas foram queimadas com responsabilidade, e agora tratores de esteira realizam o recolhimento dos resíduos restantes (tocos e troncos), com apoio de equipe manual especializada ("catação").
Limpeza de pasto degradado (Juquira):
Uma nova frente está dedicada à Limpeza de pasto degradado ("juquira"). Todo o trabalho ocorre com licença ambiental vigente, conforme verificado junto à Secretaria do Meio Ambiente.
A área já está pronta para a etapa de enleiramento.
Controle de plantas invasoras:
Em áreas já limpas, está sendo realizada a gradagem intermediária para conter o surgimento de plantas daninhas após as primeiras chuvas. Este processo auxilia também na calagem do calcário, contribuindo para uma mistura mais homogenia no solo.
Estradas da fazenda:
Está sendo realizado a estruturação e a manutenção das estradas internas e das vias que atravessam a fazenda. Está sendo realizada manutenção periódica, com cascalhamento e outras melhorias nas estradas que dão acesso aos talhões.
Estrutura de proteção (Aceiros):
As divisas da propriedade estão sendo reforçadas com aceiros — faixas de terra limpa que previnem a propagação de incêndios e contribuem para a delimitação legal da área. Também é importante para que nas visitas de possíveis compradores ou arrendatários, os mesmos possam ter completa visibilidade das áreas, não se limitando apenas as vias de acesso principais.
Obrigado por chegar até aqui.
O report da próxima fazenda será lançado amanhã às 19:00 no horário de Brasília, fique ligado no grupo de acionistas da Independência!
Tempo até a próxima atualização


